domingo, 5 de junho de 2011

Armas e Equip. Magicos legais.

Armas e equipamentos mágicos para Tormenta 3D&T,
by Romerio de Lima

Armas e equipamentos mágicos para tornar seu jogo mais interessante e seus jogadores mais felizes, tudo sem apelação.

Espada Rubi – Uma bela espada cromada com um rubi-sangue incrustado no cabo e runas do elemento fogo gravadas na base da lâmina. Quando o seu poder é ativado a lâmina esquenta rapidamente, e fica de cor vermelho-alaranjada, pegando fogo quando é manobrada, por causa do aumento de oxigênio. 2 PM para ativar, FA+1 até o final da luta.

Escudo Guardião – Um escudo circular grande, feito de prata polida com detalhes em pedras metamórficas. Esse escudo é indestrutível, por isso não possui se quer um arranhão ou deformidade. FD+1

Botas da Velocidade – Um par de botas de couro de grifo, com asinhas de bronze nos calcanhares. Apesar de serem muito pesadas (5kg cada pé), quando são calçadas se tornam muito leves e confortáveis ao usuário, oferecendo-lhe a vantagem Aceleração.

Cantil de 100 litros – É um cantil de metal, recoberto por uma lona verde escura, que o torna parecido com um cantil comum de 1,5 litros, mas ele teve seu espaço interno aumentado magicamente, ampliando sua capacidade para 100 litros, apesar de manter um peso normal quando cheio de 1,5kg.

Aljava de Flechas de Fogo – É um estojo de couro, com bordados vermelhos, pretos e dourados, que serve para carregar flechas nas costas e poder sacá-las rapidamente. Este acessório foi encantado para repor magicamente as flechas retiradas, que saem do estojo com a ponta pegando fogo. É famosa por causar incêndios em casas e florestas. As flechas dão FA+1.

Corrente Viva – Uma corrente de metal, com 10 metros de comprimento, que quando é ativada (1PM), movimenta-se pelo pensamento do usuário, como se fosse uma extensão do seu corpo, oferecendo Membro Elástico. As dezenas de movimentos possíveis a tornam uma ferramenta muito útil, mas seu efeito se quebra se ela for solta.

Punhal da Dor – De ponta afiada, com lâmina de ferro um pouco oxidada, e cabo feito de um osso retorcido, esse punhal causa uma terrível dor em quem sofre sua picada (pelo menos 1 de dano), causando os mesmos efeitos de uma fratura* na parte atingida, devido a incapacidade de mover o local em detrimento da terrível dor. (A vítima tem direito a um teste de R-2 para negar o efeito). *Ver o texto Manobras de Combate.

Anel do Poder das Trevas – Esse poderoso item é feito de um misterioso metal negro e opaco. Possui o relevo de um crânio com uma esmeralda verde dentro da boca. Quando o anel é colocado, uma energia sinistra, negra e verde, envolve o usuário em um vortex, estabelecendo um elo maldito com seu espírito, a partir desse momento o usuário do anel ganha +1 em todos os Atributos (aumentando os PVs e PMs totais) e Poder Oculto 2, mas não consegue mais retirar o anel do dedo, e gradualmente passa a receber sua influências maléficas: Insano (homicida), Insano (paranóico) e Insano (megalomaníaco).

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