"Minha vida é minha espada, e minha espda é minha vida."
Khalmyr é o líder do Panteão, e o deus mais popular de Arton. Seu símbolo é uma espada com uma balança sobreposta, e em boa parte dos tribunais de Arton é comum ver este símbolo gravado na Tribuna onde se senta o juiz. Khalmyr é um deus ponderado e bondoso. Tudo que deseja é justiça para Arton. Ele acredita que todo o mal do mundo deve ser totalmente expurgado, e nesse intuito, é a favor da guerra. Seu comportamento se reflete nas ordens de cavalarias criadas em sua honra, a Ordem da Luz e a Ordem de Khalmyr. De fato, muitas culturas vêem Khalmyr como o deus que representa o aspecto justo da guerra, enquanto Keen representa seu lado destrutivo e maligno. Embora seja amplamente venerado por humanos, os anões também assumem Khalmyr como sua divindade principal. Para os anões Khalmyr (ou Heredimm, como eles o chamam) tem o mesmo significado que os humanos lhe atribuem. Porém, quando é representado por artistas de Doherimm, o deus é mostrado como um valoroso guerreiro anão, com cabelo e barba negros e densos; entre os humanos, pinturas e esculturas mostram Khalmyr como um cavaleiro de ar nobre, com longos cabelos negros e olhos claros.
Áreas de Influência: justiça, ordem, guerra santa, paladinos, anões, luz.
Símbolo Sagrado: uma espada sobreposta a uma balança.
Arma Preferida: espada larga (Rumnam).
Cores Significativas: azul escuro, branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário